Livro sobre Comunidades Rurais de Formiga será lançado no UNIFOR-MG

quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010.
Livro sobre Comunidades Rurais de Formiga será lançado no UNIFOR-MG

No dia 25 de fevereiro, às 19 horas, o Centro Universitário de Formiga  realizará o lançamento do livro “Comunidades Rurais de Formiga e suas lideranças”, organizado por José Jamir Chaves. A obra reúne textos de líderes comunitários da zona rural de Formiga e conta parte da história de 31 comunidades. A apresentação da obra foi feita pelo Coordenador do Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG, Prof. Ms. José Cleomar de Matos, e foi revisada pela Professora e Coordenadora do curso de Letras do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Lucimar Aparecida Torres.

José Jamir conta em seu livro que o trabalho começou em 2006, quando enviou uma carta a algumas pessoas que conhecia na zona rural de Formiga, pedindo que contassem a história de suas comunidades. “Conheço muitas comunidades, mas não quis relatar aqui as minhas experiências, as minhas maneiras de ver, preferi relatar a intensa riqueza e diversidade das experiências das pessoas que me responderam”, explica o organizador.

O responsável pelo livro é natural de Brumado de Pitangui/MG. Ele trabalhou como bancário e já foi Secretário Municipal de Governo em Formiga/MG, além de ser membro da Assembléia Geral da Fundação Educacional Comunitária Formiguense (FUOM).

Intitulado “Comunidades Rurais de Formiga e suas lideranças”, o trabalho reúne histórias de 31 comunidades

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS