icone buscar
HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » Mais de três mil pessoas participam do Dia Nacional da Juventude

Responsabilidade Social

Mais de três mil pessoas participam do Dia Nacional da Juventude

Mais de três mil pessoas participam do Dia Nacional da Juventude

Mais de três mil pessoas, de 33 cidades, participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ), no domingo, 29 de outubro, em Formiga. O evento foi realizado pela Diocese de Luz e contou com a parceria do Centro Universitário de Formiga. Ele teve como tema “Juventude em defesa da vida dos povos e da Mãe-terra” e como lema “Os humildes herderão a terra” (Salmo 37,11).

A festa iniciou na Praça do Terminal Rodoviário, onde os jovens seguiram em caminhada rumo à Praça da Matriz São Vicente Férrer. Na concentração, eles foram acolhidos pelas equipes e pelo bispo diocesano Dom José Aristeu.

Durante o trajeto, eles foram animados pelos padres Marcus Vinícius de Paula (Paróquia São Geraldo/Formiga), pelo assessor diocesano da juventude padre João Veloso (Paróquia São Sebastião/Capitólio) e pela banda Aviva, de Lagoa da Prata.

Na primeira parada, na Praça Getúlio Vargas, houve um momento Mariano, uma homenagem aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Logo após, os jovens seguiram até a Praça da Matriz para a Santa Missa, presidida por Dom José Aristeu e concelebrada por vários padres e seminaristas.

O evento contou com a participação do Prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, do Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, dentre outras autoridades. Os jovens da Pastoral da Comunicação – Pascom fizeram a cobertura com entrevistas e flashes ao vivo. Na conversa com Dom Aristeu, o bispo ressaltou a alegria desse dia e destacou que a festa superou todas as expectativas.

No Vicentão, houve momentos com música, animados pela banda Dom do Alto, de Formiga, minigincana entre as foranias, sorteio de brindes, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzido pelo pároco da Paróquia São Vicente Férrer, padre Marcelo Alves dos Reis, scj.

Parceiro

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão disse que o UNIFOR-MG foi parceiro de primeira hora da Diocese de Luz na realização do evento. Ele explicou que o jovem deve ter um rumo certo na vida e que rezar e estudar estão entre os caminhos do bem.  

Durante as atividades, o curso de Enfermagem ofereceu teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações gerais e conscientização sobre o Outubro Rosa. Já a graduação em Estética ofertou higienização, hidratação e análise de pele e o curso de Fisioterapia ofereceu aferição de pressão arterial, técnicas de alongamento e relaxamento muscular, além de orientações ergonômicas e posturais.

O UNIFOR-MG sorteou os seguintes prêmios:

Violões:

Simone Fernandes (Japaraíba) 

Lucas Rabelo de Castro (Capitólio)

Bicicletas:

Lucas Gomes (Arcos) 

Laura Silveira Teixeira (Capitólio)   

Sem Título 2

IMG 9978

IMG 2555

IMG 2552

DNJ 2

DNJ 1

IMG 2466

IMG 2514

IMG 2526

 

 

 

Pular para o conteúdo