Nova coordenação para o curso de Ciências Contábeis

quinta-feira, 06 de agosto de 2009.
Nova coordenação para o curso de Ciências Contábeis

A partir desse semestre, o curso de Ciências Contábeis terá um novo coordenador. O Prof. Evani Lúcio de Melo é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Planejamento Fiscal e Auditoria, além de cursar doutorado em Ciências Empresariais, já em fase final de elaboração, com previsão para defesa da tese até o final deste ano.

A partir desse semestre, o curso de Ciências Contábeis do UNIFOR-MG terá um novo coordenador. O Prof. Evani Lúcio de Melo é formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Planejamento Fiscal e Auditoria, ambos pela FACED (Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis), além de cursar doutorado em Ciências Empresariais pela UMSA (Universidade Del Museo Social Argentino), da Argentina, já em fase final de elaboração, com previsão para defesa da tese até o final deste ano.

Segundo o professor, que também atua como perito judicial nas cidades de Carmo do Cajuru/MG, Divinópolis/MG, Bom Despacho/MG, Dores do Indáia/MG e Cláudio/MG, "o convite para ocupar o novo cargo foi feito pela coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias, com a indicação dos últimos coordenadores do curso e do atual coordenador de Administração, Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior", conta.

Sobre as expectativas para a coordenação, Evani espera contribuir, apoiado pelos demais colaboradores da Instituição e também pelos alunos, com honestidade, transparência e profissionalismo, para a melhoria do curso, elevando o nome do Centro Universitário junto à sociedade. Ele alerta os estudantes para as mudanças atuais e frequentes da sociedade. "Vivenciamos uma nova era, que transforma em passado remoto o preenchimento de guias e livros em papel, num ambiente fortemente marcado pelo emprego de novas tecnologias. Nesse momento, somos levados a pensar no futuro, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Dar-se-á o inicio de um novo período de aprendizagem, que nunca terminará, onde os conhecimentos não serão utilizados apenas e simplesmente para avaliações. A partir de agora, as decisões tomadas, certamente, afetarão o futuro das empresas e da sociedade, sendo necessário a continuação de cursos de aperfeiçoamento, estudos, leituras e interpretações, para que todos possam se tornar profissionais qualificados e, consequentemente, respeitados no mercado de trabalho", esclarece.

O coordenador fala sobre a alegria de assumir o novo cargo. "Assumo com felicidade esta coordenação e pretendo trabalhar com garra, transparência e profissionalismo, pois sou apaixonado pela profissão contábil. Aos professores e alunos, digo que não existe nenhum profissional, por mais qualificado e vitorioso que seja, que jamais deixou de ter um professor em seu caminho, pois todos estivemos assentados em uma carteira escolar e um mestre esteve à nossa frente, nos orientando, aconselhando e mostrando o caminho a percorrer", diz.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024