Novidade nas aulas de Engenharia Ambiental - Unifor MG
Novidade nas aulas de Engenharia Ambiental

terça-feira, 18 de setembro de 2007.
Novidade nas aulas de Engenharia Ambiental

Os alunos do quarto período do curso de Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG tiveram, no último dia 31, a primeira aula utilizando o GPS (Sistema de Posicionamento Global). A professora Helena Rodrigues de Lima Leão, que ministra a disciplina Sistema de Informação Geográfica, levou os acadêmicos ao lado externo do campus e deu as primeiras instruções de uso do aparelho.

O Centro Universitário adquiriu dez GPS’s para a turma e a professora pretende usá-los em aulas práticas e na montagem de projetos ambientais.

Segundo Helena Leão, "o instrumento é indispensável aos futuros engenheiros ambientais, pois contém função de GPS, bússola eletrônica e altímetro barométrico, fornecendo dados indisponíveis em um aparelho reduzido". A professora disse que "os alunos estão muito entusiasmados. A primeira aula foi um sucesso e eles mostraram interesse em aprender. Agora, eles precisam de treino para que os projetos comecem", afirmou.

O aparelho

O GPS é um receptor portátil de mão, que possui 12 canais, uma antena interna e um sensor para comunicação com satélites.

REITOR É HOMENAGEADO
25 de novembro de 2022

REITOR É HOMENAGEADO

UNIFOR-MG REALIZARÁ 4ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO