icone buscar
NPJ tem nova sede

NPJ tem nova sede

quarta-feira, 02 de julho de 2008.
NPJ tem nova sede


 {mosimage}

No último dia 30, a partir das 17:30 h, representantes da comunidade jurídica e da comunidade acadêmica do UNIFOR-MG participaram da cerimônia oficial de mudança de sede do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário. O local, que ficava no bairro Engenho de Serra, em Formiga/MG, agora está localizado na Sala 02, Prédio 1, próximo à entrada do campus.

O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, destacou a importância do Núcleo e da mudança de sede, que irá aproximar, ainda mais, o conhecimento teórico dos alunos da prática profissional. Após o pronunciamento, os presentes foram convidados a conhecer as novas instalações do NPJ, que ocupa uma sala de dois andares, dividida em cômodos para atendimento, reuniões, café, estudo e arquivo.   

NPJ
O NPJ, inaugurado em setembro de 2007, foi criado com o objetivo de proporcionar a prática da advocacia aos alunos do curso de Direito, que são supervisionados por profissionais formados. De acordo com o coordenador do NPJ, Prof. André Hostalácio, “a mudança irá facilitar o trabalho e o atendimento desenvolvidos pelos alunos, que ficarão mais próximos dos professores, dos laboratórios e do local de estudo. O NPJ tem sido de extrema importância para a prática dos acadêmicos, além de reafirmar o compromisso do UNIFOR-MG de desenvolver um trabalho que favorece toda a comunidade”, diz.

 

Atendimento
O NPJ pode ser visitado, das 08:00 às 17:00 h, de segunda a sexta. Os atendimentos são gratuitos e, por enquanto, relacionam-se a casos de família, como separação, alimentos, guarda e outros. De acordo com o coordenador, no próximo semestre, os atendimentos devem ser ampliados e casos relacionados ao direito criminal também serão trabalhados.

Os mais de 400 atendimentos por mês são feitos à comunidade carente, que se inscreve, passa por uma triagem prévia para análise de perfil e, posteriormente, é atendida pelos estagiários.

 {mosimage}

 

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA
19 de abril de 2024

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06

Pular para o conteúdo