PALESTRA SOBRE METODOLOGIA DE ENSINO DAS DISCIPLINAS À DISTÂNCIA É MINISTRADA AOS CALOUROS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024.

Os calouros dos cursos presenciais do UNIFOR-MG participaram, no dia 7 de fevereiro, de uma palestra sobre metodologia de ensino das disciplinas à distância ministrada pelo Gestor do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD, Prof. Dr. José Carlos Leal, juntamente com a professora da disciplina de Metodologia Científica Profa. Ana Cristina Haddad e o Tutor Walisson Dias.

O público foi recebido no Salão de Eventos “Walmor de Borba”. O objetivo do encontro foi explicar aos alunos sobre o funcionamento das disciplinas online, seus conteúdos e a forma de utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Conforme autoriza o Ministério da Educação (MEC), os cursos presenciais podem ter até 40% de sua carga horária com disciplinas e conteúdos ministrados a distância. Dessa forma, conteúdos e disciplinas de conhecimentos gerais, como Metodologia Científica, Fundamentos Antropológicos e Sociológicos, Psicologia, Meio Ambiente, Técnicas de Comunicação e Expressão são ministrados de forma online nos cursos presenciais.

O Gestor do Núcleo de Ensino a Distância – NEAD, Prof. Dr. José Carlos Leal, explicou aos alunos sobre o funcionamento do dia dedicado aos estudos da disciplina, a forma de acesso pelo AVA e falou sobre os conteúdos abordados nas disciplinas online.

Em seguida, o tutor online Walisson Dias explicou sobre o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, os recursos da “sala de aula virtual”, a forma de pontuação da disciplina, a entrega de atividades avaliativas, os recursos do AVA, e a forma de navegação no AVA.

A Profa. Ana Cristina Haddad explicou sobre a disciplina de Metodologia Científica, que é cursada no primeiro período, apresentou o plano de ensino, o processo de avaliação, e falou sobre os conteúdos abordados ao longo do semestre.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024