Palestra sobre voz marca comemoração do Dia do Profissional de Educação Física

sexta-feira, 04 de setembro de 2009.
Palestra sobre voz marca comemoração do Dia do Profissional de Educação Física

Com o tema “Voz, a quem precisa ser ouvido em alto e bom tom”, a palestra em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física foi realizada na noite do dia 31 de agosto, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”. O evento, direcionado aos estudantes de Educação Física, atraiu também alunos dos cursos de Direito e Pedagogia.

A exposição sobre o tema foi ministrada pela fonoaudióloga Geoconda Maria da Silva. Dentre suas colocações, Geoconda enfatizou que a educação vocal também é educação física e enfocou dois aspectos: o educador físico que utiliza sua voz como instrumento de trabalho e o educador físico que trabalha com outros profissionais da voz e/ou disfônicos.

Segundo a fonoaudióloga, “comunicar-se é também uma atividade física e são necessários alguns cuidados para utilizá-la de forma correta e saudável”.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, o tema proposto teve como objetivo, além da comemoração do data, levar ao conhecimento dos alunos, futuros professores, informações e técnicas sobre o uso da voz, referindo às influências da respiração que sustenta a fonação.

Ministrando a palestra, a fonoaudióloga Geoconda Maria da Silva

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO