PARTICIPE DA IV SEMANA DA BIOLOGIA DO UNIFOR-MG

quarta-feira, 02 de setembro de 2020.
PARTICIPE DA IV SEMANA DA BIOLOGIA DO UNIFOR-MG

A IV Semana da Biologia do UNIFOR-MG ocorre nos dias 2 e 3 de setembro. A programação on-line oferecerá aos participantes a oportunidade de conhecer a trajetória de sucesso de egressos.

Na quarta-feira, Reginaldo Cruz Alves Rosa ministrará a palestra “O Papel do Biólogo no Estudo de Tumores Hereditários”. Ele é Graduado em Ciências Biológicas (Licenciatura Plena) pelo Centro Universitário de Formiga (2015) e Mestre em Genética pela Universidade de São Paulo (2018).

É doutorando no programa de pós-graduação em Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), atuando na linha de pesquisa de Genética Humana e Médica, na qual desenvolve projeto de pesquisa relacionado à elucidação da etiologia genética de tumores de endométrio deficientes do sistema de reparo de pareamento incorreto de DNA (DNA Mismatch repair system).

Já na quinta-feira Ludmila Cristina Oliveira fala sobre “A Ciência na Vida de uma Bióloga”. A profissional possui graduação em Ciências Biológicas pelo UNIFOR-MG, além de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Universidade Federal de Lavras. Faz pós-doutorado no Centro de Biologia da Academia Tcheca de Ciências (Biology Centre CAS), onde trabalha com centrômeros de plantas parasitas do gênero Cuscuta.

LINKS DA IV SEMANA DA BIOLOGIA

Dia 02/09/20 às 19h (Reginaldo Cruz Alves Costa):

Dia 03/09/20 às 19h (Ludmila Cristina Oliveira):

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA É NOTA 5 NO MEC
26 de abril de 2024

CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA É NOTA 5 NO MEC

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG
25 de abril de 2024

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS
25 de abril de 2024