icone buscar
HOME » PIBID » OFICINAS E WORKSHOPS

OFICINAS E WORKSHOPS

O PIBID UNIFOR se preocupa com a formação de seus bolsistas e promove eventos que proporcionem novos conhecimentos e aprimoramento de habilidades.

No dia 14 de novembro de 2019, bolsistas de iniciação à docência e supervisores de área formam convidados a participarem do “Seminário de Educação Empreendedora” que fez parte do evento: E se? Festival de Inovação e Cultura Empreendedora 2019. O evento foi promovido pelo Sebrae em parceria com o UNIFOR e outras instituições.

OFICINAS

No dia 30 de setembro de 2019, quatro minicursos foram oferecidos nas instalações do UNIFOR, e fizeram parte da programação do Seminário Institucional realizado pelo programa.

O minicurso Google sala de aula foi ministrado no Laboratório de informática 3 pelo coordenador do Departamento de Informática do UNIFOR, Marcos Antônio da Silva / Bacharel em Ciência da Computação.

O minicurso sobre Metodologias Ativas: uma abordagem teórico-prática, foi ministrado no Laboratório de informática 4, pelo Professor do UNIFOR e supervisor de área do PIBID, Fábio Vieira de Castro.

O minicurso Kahoot – uso de jogos no processo de ensino aprendizagem, foi oferecido no Laboratório de Informática 5, pelo professor do curso de Educação Física do UNIFOR, Prof. Me. José Carlos Leal

A Professora Sinara Cristina Teixeira Carvalho trabalhou com o tema “ Contação de histórias” na Sala de Multimeios.

Todas as atividades foram muito enriquecedoras e contribuíram para a formação continuada de supervisores e bolsistas de iniciação à docência.

WhatsApp Image 2019 12 23 at 105055 9

OFICINAS

OFICINAS

No dia onze de dezembro de 2018, foi realizado um encontro de formação onde a colaboradora do UNIFOR, Profa. Syrlei Maria Ferreira abordou o tema: Estrutura de resumos informativos e o Prof. José Carlos Leal explanou sobre técnicas de refinamento de pesquisas na internet de modo a possibilitar aos participantes do encontro, a realização de uma pesquisa avançada com mais qualidade.

Pular para o conteúdo