Primeira Meia Maratona de Basquete de Formiga reúne atletas da região

sexta-feira, 12 de maio de 2017.
Primeira Meia Maratona de Basquete de Formiga reúne atletas da região

Atletas de várias cidades da região participaram, no sábado, dia 6 de maio, da Primeira Meia Maratona de Basquete de Formiga. O evento foi realizado no Clube UNIFOR-MG por meio de uma parceria entre os cursos de Educação Física do Centro Universitário de Formiga e a Associação Amigos do Basquete de Formiga (ABF).

O evento contou com esportistas das cidades de Formiga, Arcos, Campo Belo, Perdões, Divinópolis e Pimenta, totalizando 153 inscritos. Eles foram divididos em dois grupos: Azul e Amarelo. A equipe Azul venceu por 419 a 414. A Maratona teve a participação especial da equipe Os Bravos, atletas de Divinópolis que praticam o basquete em cadeira de rodas.

O coordenador dos cursos de Educação Física do UNIFOR-MG, Prof. Me. Cleber Alberto Eliazar, contou que a Meia Maratona é uma das primeiras estratégias da nova estrutura dos cursos de Educação Física. Ele explicou que o evento funciona como um laboratório para os alunos do Centro Universitário e permite o estímulo ao esporte. Também destacou o resultado fantástico da Maratona.

De acordo com o presidente da ABF, Geraldo Magela de Paula, a parceria com o Centro Universitário Formiga tornou possível a realização do evento nas dependências do Clube UNIFOR-MG, com o auxílio dos professores e alunos de Educação Física.

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM