icone buscar
Procedimentos e Formulários

Procedimentos e Formulários

segunda-feira, 28 de junho de 2010.
Procedimentos e Formulários
1. Formulário para Convênio 

Em consonância com o Art. 8º da Lei 11788, o convênio entre a Instituição de Ensino e a parte concedente de vagas para estágio é facultativo.

 
2. Plano de Estágio 

O plano de estágio deverá ser preenchido em 3 (três) vias e deverá ser assinado pelo Supervisor da Concedente, pelo professor Orientador da Instituição de Ensino e pelo Estagiário.

Este documento deverá ser anexado ao Termo de Compromisso de Estágio.  
 
3. Termo de Compromisso de Estágio

Deverá ser preenchido, em 3 (três) vias que serão assinadas pelo representante legal da concedente, pelo estagiário e encaminhadas, juntamente com o plano de estágio e a Declaração de condições das instalações, ao Núcleo de Estágios do UNIFOR para serem assinadas pelo presidente da Fundação Educacional Comunitária Formiguense, mantenedora do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR.


Obs
. Utilizar o formulário de acordo com o estágio a ser realizado: obrigatório ou não-obrigatório.

 
 

4. Declaração de condições das instalações

A Declaração de condições das instalações deverá ser preenchida e assinada pelo supervisor da concedente, indicado para acompanhar e orientar o estagiário em suas atividades.

5. Termo de redução de carga horária para provas periódicas e/ou finais

No período destinado, pela unidade de ensino às avaliações e/ou provas, a instituição concedente deverá preencher o formulário em 3 (três) vias, que serão assinadas pelo Supervisor do local de estágio, pelo estagiário e encaminhadas ao Núcleo de Estágio.

6. Termo de concessão de recesso

De acordo com o Art. 13 da Lei 11.788, o(a) ESTAGIÁRIO(a) terá direito a recesso de estágio, que será remunerado  nos casos de estágio não-obrigatório, portanto, a instituição concedente deverá preencher o Termo de concessão de recesso em 3(três) vias,  que serão entregues no Núcleo de Estágios devidamente assinadas pelo Supervisor do local de estágio e pelo estagiário.


Obs
. Utilizar o formulário próprio para estágio obrigatório ou para estágio não-obrigatório.
 
 
 
 
7. Relatório de Acompanhamento de Estágio

Este relatório deverá ser preenchido, semestralmente, em 3 (três) vias pela instituição concedente do estágio.  Depois de devidamente assinadas pelo Supervisor e pelo estagiário serão encaminhadas ao Núcleo de Estágios.

8. Termo Aditivo ao Termo de Compromisso de Estágio

Este instrumento deverá ser preenchido, em 3 (três vias), no caso de alteração de qualquer cláusula do Termo de Compromisso de Estágio que, depois de devidamente assinadas pelas partes, serão encaminhadas ao Núcleo de Estágio.


Obs
. Utilizar o formulário próprio para estágio obrigatório ou para estágio não-obrigatório.
 
 
 
 
 
Não mais interessando às partes a continuidade do Termo de Compromisso de Estágio pactuado, o presente instrumento deverá ser preenchido, em 3 (três) vias, assinadas pelo representante legal da instituição concedente, pelo estagiário e enviadas ao Núcleo de Estágios para a assinatura do presidente da Fundação Educacional Comunitária Formiguense, mantenedora do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR.


10. Relação de professores orientadores de estágio no UNIFOR de acordo com cada curso


11.1. Dados para TCE (Lei nº 11.788) NÃO OBRIGATÓRIO

11.2. Dados para TCE (Lei nº 11.788) OBRIGATÓRIO

11.3. Dados para TCE Obrigatório – FUOM

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo