Professor de Fisioterapia irá cursar doutorado na UFRJ

sexta-feira, 12 de março de 2010.
Professor de Fisioterapia irá cursar doutorado na UFRJ

O Prof. Ms. Renato Ramos Coelho, que leciona a disciplina de Fisioterapia Gerontológica, no 7o período do curso, foi aprovado para cursar doutorado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro/RJ).

O processo seletivo, cujo resultado foi divulgado no dia 12 de fevereiro, foi baseado no projeto de pesquisa apresentado pelo professor e em análise de currículo. O programa do curso será relacionado a Métodos Computacionais em Engenharia da COPPE e, segundo o pesquisador, "o objetivo da pesquisa é observar a validade da utilização da Realidade Virtual (RV) na avaliação de funções laborais humanas", explica.

Durante o curso, que deve durar cerca de quatro anos, o professor irá trabalhar, principalmente, com funções de risco, tendo como meta a diminuição da possibilidade de erro por parte do funcionário, que será mais bem treinado, favorecendo, consequentemente, a empresa, que terá custos menores relacionados à Justiça do Trabalho.

O trabalho de pesquisa será orientado pelo Prof. Dr. Gerson Gomes Cunha.

Currículo

O Prof. Ms. Renato é de Belo Horizonte/MG e leciona no UNIFOR-MG desde 2009, além de ministrar aulas também em outras faculdades. É formado em Fisioterapia pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais); possui especialização em Fisioterapia Esportiva pela mesma Universidade; e mestrado em Educação Física na UCB/RJ (Universidade Castelo Branco/Rio de Janeiro).

{mosimage}

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA