Professor de Serviço Social participa de programa de notícias no rádio

segunda-feira, 18 de maio de 2009.
Professor de Serviço Social participa de programa de notícias no rádio

Na manhã de segunda-feira, dia 18, o professor do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG, Prof. Diogo Prado Evangelista, participou do programa Rádio Jornal, transmitido pela 93 FM e pela Difusora Formiguense AM. Na oportunidade, o professor explicou que o dia 18 de maio foi instituído, pela Lei Federal Nº. 9970/00, como o do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual.

Na manhã de segunda-feira, dia 18, o professor do curso de Serviço Social do UNIFOR-MG, Prof. Diogo Prado Evangelista, participou do programa Rádio Jornal, transmitido pela 93 FM e pela Difusora Formiguense AM. Na oportunidade, o professor explicou que o dia 18 de maio foi instituído, pela Lei Federal Nº. 9970/00, como o do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual.

Durante a entrevista, ele falou sobre como identificar crianças e adolescentes vítimas de violência; quais as formas de violência previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente; onde as pessoas podem recorrer para denúncias e atendimento aos casos de violência e exploração; e como a população pode contribuir para o combate aos crimes. Ele explicou, ainda, o papel do assistente social nesses casos e falou sobre o mercado de trabalho do profissional formado em Serviço Social.

O Rádio Jornal vai ao ar de segunda a sexta, das 08:00 h às 09:00 h, e é dirigido pelos radialistas Eduardo Batista e Wilson José. Frequentemente, representantes do UNIFOR-MG participam do programa, levando aos ouvintes informações sobre o Centro Universitário e também sobre temas de relevância para a sociedade.

{mosimage}

O professor Diogo (ao centro), durante participação no programa Rádio Jornal

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA