Professor do UNIFOR-MG irá cursar doutorado

segunda-feira, 27 de julho de 2009.
Professor do UNIFOR-MG irá cursar doutorado

Este mês, o professor dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Daniel Coelho Ferreira, foi aprovado para cursar doutorado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), Departamento de Engenharia Agrícola, área de Recursos hídricos e ambientais. Segundo ele, a linha de pesquisa do estudo ainda não está definida, mas, provavelmente, será na área de reutilização de águas residuárias agroindustriais.

Segundo ele, a linha de pesquisa do estudo ainda não está definida, mas, provavelmente, será na área de reutilização de águas residuárias agroindustriais. "O objetivo do projeto é o reaproveitamento de recursos hídricos, através do tratamento e aplicação de águas residuárias agroindustriais na agricultura, que funcionam como fonte de água e nutrientes, além de evitarem a contaminação do meio ambiente", explica.

O professor fala sobre a importância do curso para o UNIFOR-MG e, principalmente, para os alunos. "Em quatro anos, ter mais um professor com título de doutor em seu rol de funcionários, acrescenta muito para a Instituição. Além disso, poderei propiciar, aos alunos dos cursos nos quais leciono, oportunidades de estágios e estudos em outra universidade, uma vez que estarei em contato direto com laboratórios, professores e projetos de pesquisa", diz.

Sobre o curso, o pesquisador afirma ser uma oportunidade primordial de crescimento. "Hoje em dia, o doutorado é imprescindível para a formação de profissionais que almejam atuar nas áreas de ensino e pesquisa. Creio que esta oportunidade abrirá inúmeras portas no futuro, como professor, pesquisador e profissional. Será uma complementação da minha formação e, claro, melhoria para o currículo e para a vida profissional".

Formação

O Prof. Ms. Daniel possui graduação em Agronomia, pela Universidade Federal de Viçosa, intercâmbio em Agriculture Operation Management, pela University of Florida (EUA), por intermédio do programa CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior)/FIPSE (The Fund for the Improvement of Postsecondary Education), e mestrado em Engenharia Agrícola, com ênfase em recursos hídricos e ambientais.

O professor leciona as disciplinas de Bioclimatologia (6º período de Engenharia Ambiental), Resistência dos Materiais (4º período de Engenharia Ambiental e 3º de Engenharia Civil) e Sistemas Hidráulicos e Sanitários (7º período de Engenharia Ambiental).

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”