Professor do UNIFOR-MG participa de Congresso Brasileiro de Nutrição

sexta-feira, 11 de julho de 2008.
Professor do UNIFOR-MG participa de Congresso Brasileiro de Nutrição

O professor do curso de Nutrição do UNIFOR-MG, Fernando César Silva Lage, participou do III Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer, realizado no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo/SP, de 18 a 21 de junho.

O encontro teve como objetivo difundir e explorar recentes conceitos científicos relacionados às complexas interações de dieta, nutrição e câncer, em termos de prevenção e tratamento, desde a biologia molecular até o cuidado clínico do paciente.

Durante o congresso, o professor apresentou um pôster de interesse científico, de nome: IC50 – Efeito do Extrato Aquoso da Batata Yacon (polyminia sonchifolia) sobre Índice Glicêmico de Ratos. O trabalho, desenvolvido no Laboratório de Nutrição Experimental do Instituto de Ciências da Saúde do UNIFOR-MG, foi acompanhado por alunos do sexto período de Nutrição e orientado pelo professor e pesquisador.

A importância de apresentações e discussões como as promovidas pelo congresso são enfatizadas pelas palavras do professor. “É notório o desenvolvimento da nutrição clínica na prevenção e tratamento de várias doenças e, em particular, do câncer, o que possibilita aos profissionais pensar duas vezes antes de prescrever um planejamento alimentar a um cliente que esteja passando por um período tão difícil. No congresso, houve esta possibilidade, não só de participar e apresentar o trabalho em questão, mas também, de aprender muito com outros pesquisadores nacionais e internacionais”, diz.

O congresso
O evento, de tema central Câncer, Inflamação e Caquexia: da Teoria à Prática, teve como congressistas membros de Sociedades Nacionais e Internacionais de Pesquisa e Combate ao Câncer, integrando diferentes profissões e disciplinas – na área de oncologia clínica, cirúrgica, quimioterapia e radioterapia – com a nutrição clínica, enfatizando uma visão multiprofissional e holística. Houve, também, a presença de acadêmicos de cursos de Nutrição do norte e sul do país.

Na foto, o professor e pesquisador Fernando ao lado do pôster de interesse científico apresentado no congresso.

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS