Professor do UNIFOR-MG realiza curso teórico e prático de aprimoramento em Próteses e Órteses

sexta-feira, 04 de dezembro de 2009.

O Prof. Ms. Wellerson Costa Faria realizou, no período de 25 a 28 de novembro de 2009, o curso de atualização em Próteses e Órteses, em Belo Horizonte/MG. Com duração de 30 horas, o curso foi realizado pela Ortosolutions, empresa de ortopedia técnica brasileira especializada na fabricação de Próteses e Órteses, com o patrocínio da empresa OttoBock (da Alemanha) com representação no Brasil na cidade de Campinas/SP. A participação do professor no curso contou com o apoio do UNIFOR-MG.
Fisioterapeuta, responsável pelas disciplinas de Traumato-Ortopedia, Hidroterapia e Próteses e Órteses para do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Formiga, o professor Wellerson também é supervisor de Estágios na CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG).

Wellerson comentou que as aulas, teóricas e práticas, trouxeram o que há de mais atual e inovador na reabilitação dos pacientes que fazem uso de próteses e órteses. Além disso, abordaram sobre a forma de trabalho do profissional Fisioterapeuta quanto a avaliação, reabilitação e na adequação do paciente junto a esses componentes que auxiliam ou substituem, seja órtese ou prótese.

Prótese e Órtese

Prótese é o componente artificial que tem por finalidade suprir necessidades e funções de indivíduos sequelados por amputações, traumáticas ou não, substituindo o membro amputado.

Órtese é o dispositivo auxiliar utilizado na área da saúde, com a finalidade de melhorar a capacidade funcional do indivíduo, alinhando, prevenindo e até corrigindo deformidades das partes móveis do corpo.

O Prof. Ms. Wellerson Costa Faria

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG