Professora e aluna de Letras divulgam jornal produzido pelo curso

quinta-feira, 25 de junho de 2009.
Professora e aluna de Letras divulgam jornal produzido pelo curso

Na manhã do último dia 19, a professora Margarita Torres, juntamente com a aluna Darlene Aparecida Gonzaga, do quinto período de Letras, visitaram a Escola Estadual Tonico Leite, a Escola Estadual Abílio Machado e a agência de turismo Izatur, em Formiga/MG.

Na oportunidade, as representantes do UNIFOR-MG apresentaram o informativo Recaderos de Letras, produzido todo em espanhol e editado pelos alunos do quinto período de Letras, habilitação Português/Espanhol. A atividade foi feita com o objetivo de aproximar a acadêmica do cotidiano escolar e divulgar a Língua Espanhola.

Para Margarita, o encontro com os estudantes e a visita à agência foram muito importantes. "As primeiras visitas que fizemos às escolas foram um sucesso! Fomos muito bem recebidas pelos diretores, professores e alunos. Por isso, continuamos com a divulgação. Este contato proporcionou um maior conhecimento da Língua Espanhola e interesse, por parte dos alunos, em participarem da próxima edição do jornal. Nas salas de aula, vivenciamos momentos de descontração, quando os estudantes leram os artigos publicados e questionaram sobre os falsos cognatos, que deixam o brasileiro em dúvida durante a tradução de um texto. Na agência de turismo, tivemos contato com formiguenses que pretendem viajar pela América Latina e se prontificaram a enviar depoimentos sobre a viagem, para serem publicados no informativo. Dessa forma, ficamos mais próximos da comunidade, levando e recebendo conhecimentos essenciais para o crescimento intelectual e cultural, tanto para o aluno do curso de Letras quanto para a sociedade", explica.

Informativo

Desde o ano passado, juntamente com os acadêmicos, a professora produz o informativo, que já está na segunda edição. A idéia foi dada durante a aula da disciplina Língua Espanhola e todos aprovaram. Os próprios alunos selecionaram o nome do jornal e, durante o desenvolvimento do trabalho, sentiram-se motivados a escrever e perceberam o quanto a atividade contribuiu para o desenvolvimento da escrita e para o conhecimento da cultura espanhola e dos países da América Latina.

A professora Margarita, o professor do UNIFOR-MG e diretor da E. E. Abílio Machado, Leonard de Paula Faria, e a aluna Darlene

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS