Professores de Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental e Sanitária participam de treinamento sobre ERP

terça-feira, 18 de abril de 2017.

Docentes de Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIFOR-MG participaram, no dia 7 de abril, de um curso sobre Sistemas de Gestão Empresarial (ERP).

O treinamento faz parte da parceria acadêmica entre o Núcleo de Engenharia Aplicada (NEA) do Centro Universitário de Formiga e a Touch Comp Sistemas Ltda. A empresa é de Itaúna e desenvolve programas de computador customizáveis.

Participaram das atividades: o coordenador do curso de Engenharia de Produção e docente da Engenharia Ambiental e Sanitária, Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos, o Prof. Me. Emerson Paulino dos Reis e o Prof. Me. Daniel Gonçalves Ébias. Os trabalhos foram ministrados por Yuri Meirelles Fonseca, da Divisão de Suporte e Capacitação ao Cliente da Touch Comp Sistemas.

A empresa foi responsável pela instalação nos laboratórios de informática do UNIFOR-MG, sem qualquer custo, do software de gestão empresarial denominado Mentor ERP, que compreenderá as áreas de Controladoria, Finanças, Manufatura, Mercado e Suprimentos.

O uso do software terá finalidade exclusivamente acadêmica, por meio do qual os professores e alunos poderão sugerir o desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias, melhorias e aperfeiçoamento mediante projetos disciplinares ou interdisciplinares.

Empresa

A Touch Comp Sistemas é uma empresa que desenvolve soluções em tecnologia para clientes de diferentes segmentos e portes, fundamentando cada um de seus projetos em pilares como simplicidade operacional, tecnologia de ponta e alta eficácia do sistema. Mais informações podem ser obtidas no site www.touchcomp.com.br.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”