Professores do UNIFOR-MG participam do XII Encontro Mineiro de Engenharia de Produção

quinta-feira, 02 de junho de 2016.

O Curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG foi representado pelo Prof. Me. Daniel Gonçalves Ébias e pelo Coordenador do Curso, Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos, no XII Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (EMEPRO). O evento ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de maio na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

As atividades reuniram professores, estudantes e pesquisadores da área para debaterem assuntos relacionados aos “Desafios da Inovação para um futuro sustentável”. A escolha do tema teve como justificativa a crescente discussão sobre os desafios da sociedade na percepção das oportunidades de mercado, levando em consideração o futuro da humanidade e do planeta.

O coordenador do Curso do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos, explicou que as empresas e o mercado estão operando, no cenário atual (e futuro), cada vez com novos desafios da inovação. “Nesse cenário, entende-se que a temática do evento é atual e de grande importância para a Engenharia de Produção”, ressaltou.

Cinco trabalhos de egressos do Curso de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG foram apresentados no Encontro.

TRABALHOS DE EGRESSOS DO UNIFOR-MG APRESENTADOS NO EMEPRO:

PROPOSTA DE ARRANJO FÍSICO PARA REDUÇÃO DE DISTÂNCIA MÉDIA DE TRANSPORTE (DMT): ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE CALCÁRIO NA REGIÃO CENTRO-OESTE DE MINAS GERAIS

Elison Batista Lopes (UNIFOR/MG

Marcelo Carvalho Ramos (UNIFOR/MG)

Samuel de Oliveira (UNIFOR-MG)

Daniel Gonçalves Ébias (UNIFOR/MG)

Andréa da Silva Peçanha (UNIFOR/MG)

OTIMIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE MINERAÇÃO DE ROCHA CALCÁRIA: UM ESTUDO DE CASO DE UM EMPRESA DE MINERAÇÃO NO ESTADO DE MINAS GERAIS

Eguimar Geraldo Silva (UNIFOR-MG)

Samuel de Oliveira (UNIFOR-MG)

Daniel Gonçalves Ebias (UNIFOR-MG)

Marcelo Carvalho Ramos (UNIFOR-MG)

ACOMPANHAMENTO DE AÇÕES PROPOSTAS PELA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA), EM UMA INDÚSTRIA MOVELEIRA DO CENTRO-OESTE MINEIRO

Thamara Fernanda Araújo Valadão (UNIFOR-MG)

Ronan Souza Sales (UNIFOR-MG)

Marcelo Carvalho Ramos (UNIFOR-MG)

Danielle dos Santos (UNIFOR-MG)

Daniel Gonçalves Ébias (UNIFOR-MG)

ANÁLISE DO CUSTO DE PRODUÇÃO DE ALIANÇAS EM OURO E PRATA EM UMA FÁBRICA DE JOIAS

Álvaro Eduardo de Almeida (UNIFOR-MG)

Ronan Souza Sales (UNIFOR-MG)

Marcelo Carvalho Ramos (UNIFOR-MG)

Talita Mara Dias Carvalho (UNIFOR-MG)

Samuel de Oliveira (UNIFOR-MG)

AVALIAÇÃO DE FATORES ERGONÔMICOS EM OPERAÇÕES DE DESTROÇÃO DE ROCHAS EM UMA MINERADORA

Miceno Bruno Garcia Rodrigues (UNIFOR-MG)

Elifas levi da Silva ((UNIFOR-MG)

Andréa da Silva Peçanha (UNIFOR-MG)

Daniel Gonçalves Ebias (UNIFOR-MG)

Todos os trabalhos estão disponíveis para consulta neste link!

Foto: O Prof. Me. Daniel Gonçalves Ébias e o Prof. Dr. Marcelo Carvalho Ramos no EMEPRO

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO