Professores do UNIFOR-MG têm projetos aprovados pela FAPEMIG

quinta-feira, 22 de novembro de 2007.
Professores do UNIFOR-MG têm projetos aprovados pela FAPEMIG
O UNIFOR-MG, por intermédio dos professores Prof. Dr. Francisco de Sousa Júnior e Prof. Dr. Ricardo Carrasco Carpio, teve dois projetos aprovados pela FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), no valor total de R$66.349,00. Essa verba será destinada à compra de equipamentos de informática e bolsas de estudos para alunos do Centro Universitário, com prazo de duração de dois anos.

O projeto Modelagem e Desenvolvimento de Software de Sistema de Gestão Empresarial (SGE) para as Indústrias de Vestuário de Pequeno Porte de Formiga-MG, do Prof. Dr. Francisco de Sousa Júnior, será realizado em parceria com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga/MG. Já o projeto Modelagem e Desenvolvimento de um Software de Otimização no Co-Processamento de Resíduos na Indústria do Cimento Envolvendo Custos, Qualidade e Impacto Ambiental, do Prof. Dr. Ricardo Carrasco Carpio, será realizado em parceria com a empresa Lafarge Brasil, de Arcos/MG.

Das 38 propostas recebidas pela FAPEMIG, de todo o estado de Minas Gerais, somente onze foram aprovadas. Dentre elas, duas do UNIFOR -MG.

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM
26 de fevereiro de 2024