Professores e funcionários do UNIFOR-MG se especializam para trabalharem com EAD na instituição

quinta-feira, 25 de outubro de 2007.
Desde 2006, o UNIFOR-MG se tornou pólo de Educação a Distância (EAD). Em 2007, em parceria com outras cinco instituições de ensino superior do estado, criou o SABE (Sistema Aberto de Educação) e também o NEAD (Núcleo de Educação a Distância), coordenado pela Profa. Ms. Paloma Maira de Oliveira.

Com o intuito de se especializar na área de Educação a Distância, professores e funcionários do UNIFOR-MG estão cursando a pós-graduação em Docência na Educação a Distância, pelo SABE. Segundo a coordenadora do NEAD, “é importante a qualificação de um corpo docente, em diversas áreas, pois a instituição espera um crescimento da EAD”.

No último dia 20, na parte da manhã, os alunos da pós-graduação em Docência na Educação a Distância se encontraram para realizar as provas referentes às matérias FTE (Fundamentos das Tecnologias Educacionais), MTE (Metodologia e Técnicas Educacionais) e AVA (Ambientes Virtuais de Aprendizagem). O coordenador do curso, Prof. Ms. Arnaldo Mayr, de Varginha/MG, compareceu e ficou responsável pela distribuição e aplicação das provas. Segundo a coordenadora Paloma, “o encontro presencial se faz necessário para as avaliações e bem como a interação pessoal entre os alunos”.

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM
26 de fevereiro de 2024