PROFISSIONAIS DE FISIOTERAPIA TRAZEM RELATOS DO MERCADO DE TRABALHO PARA ALUNOS DO UNIFOR-MG EM RODA DE CONVERSA

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024.

Os alunos do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG participaram, no dia 22 de fevereiro, de uma Roda de Conversa com o tema “Conhecendo melhor o perfil profissional”, onde participaram convidados que já atuam na área e egressos do curso.

O público foi recebido no Salão de Eventos “Walmor de Borba”, localizado no Prédio 4 do Centro Universitário. Entre os convidados, estava presente também o Diretor-Secretário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região-MG – CREFITO, o Dr. José Avelino de Melo Júnior e também contou com a participação de professores do curso e um egresso. Os convidados participantes foram Prof. Me. Wellerson Costa Faria, Prof. Dr. André Carvalho Costa, Dr. José Avelino de Melo Júnior, Profa. Dra. Lígia Pelosi Mendonça, Matheus Augusto e Juliana Carolina.

A atividade buscou aproximar o público, composto por alunos e visitantes, da realidade do profissional da Fisioterapia por meio de relatos da trajetória que cada convidado seguiu no mercado de trabalho, assim como mostrar as possibilidades de atuação na área.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. Wellerson Costa Faria comentou sobre o contato dos alunos com os profissionais: “Todo aluno se espelha em algum profissional de sucesso, então é muito comum os alunos se espelharem em seus professores ou também procurarem referências em profissionais fisioterapeutas que estão se destacando no mercado. O objetivo é trazer esses profissionais para mostrar aos nossos alunos o caminho a ser trilhado e falar sobre as tendências do mercado, quais áreas estão sendo mais procuradas”.

O Diretor-Secretário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região-MG – CREFITO, o Dr. José Avelino de Melo Júnior falou sobre a importância da interação entre os alunos e os profissionais que já atuam na área: “Esse contato entre os profissionais e os futuros profissionais é de grande importância, para que o próprio futuro profissional, enquanto acadêmico, já possa chegar ao mercado de trabalho com mais experiência”.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024