Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador encerra atividades em mais uma empresa - Unifor MG

terça-feira, 04 de novembro de 2008.

No último dia 03, às 15:30 h, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador se despediu da Fábrica de Confecções Zanoni Amaral Passos, que fica no bairro Pôr-do-Sol, em Formiga/MG.

Em outubro de 2007, o projeto foi instalado na empresa, onde os funcionários puderam ter acesso gratuito a livros, fitas de vídeo, DVD’s e revistas. De acordo com a coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, o resultado foi excelente e o número de empréstimos superou as expectativas. A bibliotecária confirma sua satisfação em ver o projeto levando conhecimento, cultura e lazer às pessoas. “O que nos motiva a dar continuidade ao projeto é a satisfação dos funcionários pedindo para que a biblioteca permaneça na empresa por mais tempo”, diz.

Como incentivo à leitura, foram premiadas as três funcionárias que mais realizaram empréstimos no período em que a biblioteca esteve na fábrica. Foram elas: Maria Sirley de Souza Silva – terceiro lugar; Rosilene Aparecida Rolindo – segundo lugar; e Maria Aparecida Dias – primeiro lugar; que foram presenteadas com um kit UNIFOR-MG.

O projeto
Coordenado por Regina, da Biblioteca Ângela Vaz  Leão, o Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador é desenvolvido por intermédio de ações voluntárias e doações para o acervo e tem como objetivo dar condições de acesso à leitura às pessoas que não têm tempo para freqüentar uma biblioteca. O projeto é apoiado pela coordenadora da Biblioteca do UNIFOR-MG, Virgínia Vaz.

Ainda nesse mês, o projeto irá para a CEMIG.

{mosimage}

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO UNIFOR-MG – SEGUNDA-FEIRA, DIA 05/12