Projeto desenvolvido em parceria com o UNIFOR-MG é eleito o quarto melhor do país

sexta-feira, 16 de abril de 2010.

Na manhã do dia 25 de março, o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), promoveu a cerimônia de entrega do Prêmio Rosani Cunha. O evento foi realizado no Memorial JK, em Brasília/DF, e contou com a presença de autoridades, representantes das organizações premiadas e convidados.

A premiação tem como objetivo dar visibilidade e reconhecer boas práticas desenvolvidas nas áreas de assistência social, transferência de renda e segurança alimentar e nutricional. Foram selecionados doze finalistas na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal (DF), quatro na modalidade Práticas da Sociedade Civil e cinco estudos acadêmicos.

Na oportunidade, o Projeto Semeando Vidas, implementado pela FEAMA (Fundação Educacional, Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente), em parceria com o UNIFOR-MG, foi escolhido o quarto melhor trabalho na categoria Sociedade Civil – Inclusão Produtiva. A colaboração do Centro Universitário se fez por intermédio da doação de carteiras escolares e quadros e, continuamente, de dois alunos do curso de Direito, Paulo Sérgio Couto, do 7o período, e André Augusto de Araújo, do 5o período, que acompanham os processos dos internos selecionados pela Justiça, os quais permanecem na Fundação, onde é realizado um trabalho de ressocialização com os detentos.

Além do UNIFOR-MG, outras parcerias permitem a execução do projeto. São elas: Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, SEDS (Secretaria de Estado de Defesa Civil), Ministério Público do Estado de Minas Gerais, SEMAD (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), IEF (Instituto Estadual de Florestas), IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas) e Prefeitura de Formiga.

Prêmio
O nome do Prêmio foi escolhido em homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania, Rosani Cunha, falecida em acidente de carro, em novembro de 2008. Com o tema "Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social", o concurso foi criado com o propósito de articular e integrar o debate e as reflexões entre pesquisas e estudos sobre a questão do desenvolvimento social e as práticas coordenadas por governos e pela sociedade civil organizada.

O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio do Programa Fome Zero e do Conselho Nacional de Assistência Social.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024