icone buscar
Projeto “Oficina do Som” promove apresentação no UNIFOR

Projeto “Oficina do Som” promove apresentação no UNIFOR

sexta-feira, 25 de novembro de 2011.
Projeto “Oficina do Som” promove apresentação no UNIFOR


Na terça-feira, dia 22, no intervalo das aulas noturnas, a comunidade acadêmica acompanhou uma apresentação de alunos do CEMEI (Centro Municipal de Educação Integral) Prof. José Juvêncio Fernandes, de Formiga, participantes do Projeto "Oficina do Som”. Na ocasião, eles executaram músicas utilizando flauta doce, no palco da Praça de Alimentação 1.

O espetáculo faz parte do Projeto “Intervalo”, desenvolvido pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR.

Conheça
O Projeto "Oficina do Som", realizado no CEMEI, é um trabalho desenvolvido junto aos alunos dos 3°, 4° e 5° anos do Ensino Fundamental. A ação é acompanhada pelo professor de música Vinícius Eufrásio, que promove um processo de iniciação musical, através do instrumento flauta doce. “Inicialmente, trabalhamos apenas com a flauta doce de naipe soprano, mas esperamos, futuramente, trabalhar com quatro vozes, incluindo as flautas contraltos, tenores e baixos”, comenta o professor.

O projeto existe desde 2010 na escola e, segundo o músico, os alunos que participam demonstram grande interesse e entusiasmo durante as aulas e as apresentações.

{mosimage}
{mosimage}
A comunidade acadêmica acompanhou uma apresentação de alunos do CEMEI, participantes do Projeto "Oficina do Som”

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo