Projeto valoriza funcionários do UNIFOR-MG

terça-feira, 18 de setembro de 2007.
Projeto valoriza funcionários do UNIFOR-MG

Os alunos Denis Ferreira de Sousa e Laís Cravo D’Castro, do sexto período de Enfermagem, estão desenvolvendo um projeto intitulado Condições crônicas de saúde entre os trabalhadores do Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG.

Os acadêmicos são orientados pela Profa. Dra. Vilma Elenice Contatto Rossi. O objetivo do trabalho é identificar os fatores de risco para doenças crônico-degenerativas, entre os funcionários do UNIFOR-MG, descrevendo o perfil de saúde dos trabalhadores e, futuramente, propor, caso necessário, um programa de prevenção desse tipo de doença, em parceria com outros cursos oferecidos pelo Centro Universitário.

O atendimento aos colaboradores é feito, desde o dia 13 de agosto, no Laboratório de Avaliação Nutricional do campus, onde os acadêmicos fazem uma entrevista individual com os funcionários e colhem dados, como taxa de glicemia, pressão arterial, peso, altura, IMC (Índice de Massa Corpórea) e ICQ (Índice de Cintura sobre Quadril).

Confira os horários de atendimento:

Mês

Dia da Semana

Segunda à Quinta

Sexta

Segunda à Quinta

Sexta

Segunda à Quarta

Quinta e Sexta

Dezembro

Janeiro

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS