icone buscar
Promovida mais uma edição da Quarta Científica

Promovida mais uma edição da Quarta Científica

quarta-feira, 12 de setembro de 2012.
Promovida mais uma edição da Quarta Científica

 

O projeto Quarta Científica teve mais uma edição no dia 28 de agosto com
o tema “A inserção do médico veterinário no NASF (Núcleo de Apoio à
Saúde da Família)”. O evento foi promovido na sala de Multimeios 2 do
UNIFOR. A palestra foi ministrada pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira.

O projeto Quarta Científica teve mais uma edição no dia 28 de agosto com o tema “A inserção do médico veterinário no NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)”. O evento foi promovido na sala de Multimeios 2 do UNIFOR.

A palestra foi ministrada pelo coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira. Ele abordou sobre a portaria número 2.488, que autoriza a inclusão do médico veterinário no NASF. Essa portaria foi publicada no dia 24 de outubro de 2011 no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Saúde, e permite que os secretários municipais de saúde incluam o médico veterinário nos quadros de atuação para a saúde da família.

Segundo o Prof. Ms. Dênio Garcia de Oliveira, a intenção é sensibilizar os gestores de Formiga e região, principalmente os que assumirão os mandatos em 2013, para darem importância ao médico veterinário no NASF, juntamente com a equipe multidisciplinar. Esse é mais um campo de atuação para o profissional de Medicina Veterinária.

Na palestra, foram apresentadas as principais ações que o médico veterinário pode desenvolver no NASF, os profissionais que integram a equipe dos núcleos, dentre outros assuntos.

O Projeto Quarta Científica é uma parceria entre o UNIFOR e a Associação Médica Regional de Formiga e consiste na promoção de palestras mensais gratuitas. As ações são realizadas sempre no Centro Universitário e destinadas a professores, alunos e profissionais da área da saúde e também a pessoas da comunidade em geral.

 
{mosimage}
 
{mosimage} 

fique por dentro

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR
24 de junho de 2026

MUTIRÃO PARA CASTRAÇÃO DE ANIMAIS É REALIZADO NO CLUBE UNIFOR

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

Acessar o conteúdo