Reitoria promove Encontro com Calouros

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010.
Reitoria promove Encontro com Calouros

Durante os dias 22, 23 e 24, a Reitoria do Centro Universitário promoveu um Encontro com Calouros, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima". A apresentação teve como objetivo apresentar os representantes e o funcionamento da Instituição aos novos alunos, além de dar as boas-vindas aos estudantes do primeiro período das graduações oferecidas no UNIFOR-MG.

As apresentações foram feitas para dar as boas-vindas aos alunos e também para abordar a vida no cotidiano acadêmico

Durante o encontro, o Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, falou aos calouros, apresentando a estrutura hierárquica da Instituição, os projetos desenvolvidos e os benefícios voltados aos alunos. O Reitor enfatizou a importância do estudo, visto que a competitividade no atual mercado de trabalho tem tido um nível cada vez mais elevado. "É essencial que os acadêmicos aproveitem ao máximo os anos que passam na faculdade, esforçando-se para serem alunos dedicados e comprometidos com o ensino. A formação é feita durante todo o curso superior, desde o primeiro dia de aula. O UNIFOR-MG oferece educação de qualidade e excelente infraestrutura aos estudantes, sendo, portanto, um diferencial entre as outras instituições", disse.

A diretora geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira, também falou aos alunos, apresentando as regras educacionais do Centro Universitário e os direitos e deveres dos acadêmicos. Ela salientou a importância do comprometimento dos mesmos com leituras, trabalhos e provas, além do cotidiano na sala de aula.

Alguns encontros contaram com a presença da coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias, que deu as boas-vindas aos calouros. Representantes do Corpo Docente também estiveram presentes nos encontros.

Encontro com Calouros

As apresentações foram feitas aos cursos de: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Ciência da Computação (dia 22); Direito, Serviço Social, Enfermagem, Fisioterapia, Biblioteconomia e Medicina Veterinária (dia 23); Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Letras (Português/Inglês – Português/Espanhol), Pedagogia (Docência) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) (dia 24).

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”