icone buscar
REPRESENTANTES DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE SIPAT EM EMPRESA

REPRESENTANTES DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE SIPAT EM EMPRESA

sexta-feira, 23 de setembro de 2022.
REPRESENTANTES DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE SIPAT EM EMPRESA

A coordenadora do curso de Enfermagem Profa. Ma. Ana Aparecida Savioli e a aluna do 8º período Ana Caroline Cardoso Silva participaram, na manhã do dia 22 de setembro, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da AD Pneus. Na oportunidade, foi realizada uma roda de conversa com vinte funcionários da empresa com o tema “Use o Coração para Vencer as Doenças Cardiovasculares”.

Segundo o Ministério da Saúde (2019), as doenças cardiovasculares matam homens e mulheres no Brasil e no mundo, perdendo apenas para o câncer de próstata e câncer de mama. Foi falado e discutido ainda sobre a doença arterial coronária, o acidente vascular cerebral (AVC), a doença arterial periférica e a trombose venosa profunda.

De acordo com a coordenadora Profa. Ma. Ana Aparecida Savioli, é preciso mudar alguns hábitos de vida para prevenir essas doenças, entre eles, eliminar o tabagismo e diminuir o consumo de álcool.

A entrevistada completou que é necessário também praticar atividade física, melhorar a alimentação, controlar a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue, ingerir no mínimo dois litros de água por dia, além de diminuir o sal e as gorduras nos alimentos, o consumo de alimentos ultraprocessados e a gordura visceral do abdômen.

fique por dentro

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

Acessar o conteúdo