Representantes do UNIFOR-MG se reúnem com prefeito de Pains

quarta-feira, 17 de março de 2010.
Representantes do UNIFOR-MG se reúnem com prefeito de Pains

No último dia 09, o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, e o Prof. Anísio Cláudio Rios Fonseca reuniram-se com o prefeito de Pains/MG, Ronaldo Márcio Martins, e sua equipe para tratar de uma possível parceria no tocante ao mapeamento de propriedades rurais situadas dentro da reserva (Parque) florestal da gruta Jardim do Éden, dentre outras possibilidades, como: caracterização pedológica, geológica, faunística, dendrológica, etc.

Na oportunidade, as equipes discutiram a possibilidade de uma parceria entre Centro Universitário e Prefeitura do município

Um dos membros da equipe do prefeito é o ex-aluno de Engenharia Ambiental do UNIFOR-MG, Dirceu de Oliveira Costa. Na ocasião, o prefeito e sua equipe mostraram aos representantes do Centro Universitário o Museu Arqueológico da cidade, que será inaugurado em breve. Segundo o Prof. Anísio, "o local está situado em uma propriedade adquirida pela Prefeitura, praticamente na zona urbana de Pains, e conta com uma bela sede, toda reformada, além de grandes riquezas hídrica e florestal", conta.

Os representantes do UNIFOR-MG visitaram todas as dependências do Museu, inclusive o Centro de Restauração e Classificação de Artefatos Arqueológicos, que, segundo eles, "possui uma beleza impressionante". Depois disso, a comitiva visitou uma fazenda da Prefeitura, onde poderão ser realizados os projetos.

De acordo com os visitantes, o enorme potencial geológico, hidrológico, biológico, dentre outros, do município poderá gerar parcerias proveitosas para ambas as partes, num processo que irá envolver alunos de diversos cursos do UNIFOR-MG.

Durante o encontro, vários outros temas foram discutidos.

O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Leão; o prefeito Ronaldo Márcio; e o Prof. Anísio em frente ao Museu Arqueológico de Pains

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO