SEMINÁRIO DE ENGENHARIA CIVIL TEM COMO TEMAS ACESSIBILIDADE E FERROVIAS

terça-feira, 06 de novembro de 2018.
SEMINÁRIO DE ENGENHARIA CIVIL TEM COMO TEMAS ACESSIBILIDADE E FERROVIAS

O Seminário de Engenharia Civil 2018, realizado nos dias 24 e 25 de outubro, ampliou os conhecimentos dos discentes sobre acessibilidade e ferrovias, além de promover o encontro dos alunos com profissionais da área. As ações foram desenvolvidas no Salão Nobre “Eunézimo Lima”.

A coordenadora do curso de Engenharia Civil, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, explicou que o evento, em comemoração ao Dia do Engenheiro Civil, ocorreu no formato de mesa-redonda para privilegiar a interação dos estudantes e convidados.

No tema “A Importância da Acessibilidade na Construção Civil”, a entrevistada informou que contribuíram profissionais que atuam ou têm experiências na área. Participaram: Lívia de Sousa Terra, Ricardo Santos Monteiro e Heytor Marcos Silva Pimenta.

A Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa disse que o debate do dia seguinte “Projeto e Execução de Ferrovias” contou com colaboradores da Prumo Engenharia, dentre eles, egressos do UNIFOR-MG. Cooperaram com a atividade: Rafaela Amanda de Oliveira, Nathália Cristine Simões, Marcelo Garcia da Costa, Endrigo Lucas Silva, Márcio Andrade Duarte e Otávio Henrique Silva.

A coordenadora ressaltou a importância do contato dos acadêmicos com profissionais do segmento, principalmente, ex-alunos de sucesso que empregam no dia a dia o que aprenderam no Centro Universitário de Formiga. A programação foi prestigiada por turmas de Engenharia Civil e do curso de Arquitetura e Urbanismo.

civil sem3

civil sem2