UNIFOR-MG comemora Dia do Assistente Social

sexta-feira, 22 de maio de 2009.
UNIFOR-MG comemora Dia do Assistente Social

Dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social. Em razão da celebração, o UNIFOR-MG programou um dia de atividades para comemorar a data. O tema do evento foi "Os desafios da Formação Profissional e a Emancipação Humana: os caminhos da resistência".

A cerimônia de abertura foi marcada pela composição de mesa, na qual participaram a coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias, o Prof. Diogo Prado Evangelista e o estudante Sílvio Ribeiro.

Após a fala das autoridades, o grupo formiguense de rap Sétima Unção fez uma apresentação musical e, em seguida, foram iniciados os minicursos, com os seguintes temas:

– "Realidade Regional: as determinações políticas e seus reflexos na prática profissional do Assistente Social." – Sr. Fábio Geraldo de Ávila, Assistente Social na Secretaria Especial de Assistência e Promoção Social de Divisa Nova-MG.

– "A prática profissional do Serviço Social em saúde mental: A experiência no CAPS 1 Formiga/MG" – Sra. Neliane Aparecida Silva – Assistente Social do CAPS 1 Formiga e do Centro Educacional do Alto São Francisco de Piumhi/MG.

– "Os movimentos sociais no contexto atual da luta de classes" – Sra. Ms. Michelly Monteiro Ferreira Elias – Assistente Social e Docente no Curso de Serviço Social do UNIFENAS, no campus de Campo Belo/MG.

O público-alvo da realização foram os acadêmicos e profissionais da área social, além de ONG’S, Conselhos Municipais, Associações, dentre outros órgãos.

O Prof. Diogo Prado de Oliveira, a coordenadora geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias e o estudante Sílvio Ribeiro

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO