UNIFOR-MG inaugura Clínica de Medicina Veterinária

segunda-feira, 10 de agosto de 2009.
UNIFOR-MG inaugura Clínica de Medicina Veterinária

Na última quinta-feira, dia 06, foi realizada a inauguração da CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG). Na oportunidade, representantes, coordenadores, professores e alunos do Centro Universitário, além de autoridades do município, profissionais da saúde e demais convidados, compareceram ao Prédio 5 do campus, onde irá funcionar a Clínica.

Construída no Prédio 5 da Instituição, a Clínica conta com aparelhos novos e modernos, capazes de promover atendimentos e cirurgias com o máximo de precisão

Durante a cerimônia, o Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira, proferiram palavras de agradecimento aos presentes e também sobre a importância da Clínica para a Instituição e, principalmente, para os alunos, que irão contar com um local exclusivo para a prática, com instalações, móveis e aparelhos novos, que garantem uma formação de qualidade e excelência, representando um diferencial no mercado de trabalho.

Após os pronunciamentos, foram feitos o corte da fita e o descerramento da placa de inauguração da Clínica. Os presentes conheceram o local, acompanhados pelo coordenador de Medicina Veterinária.

CLIMVET

A CLIMVET, que segue todas as normas e padrões de higiene e saúde estabelecidos, irá oferecer serviços de radiologia, ultrassonografia, além de atendimentos clínico e cirúrgico (cirurgias ambulatoriais e de média complexidade). A preferência dos procedimentos será para animais de pequeno porte, o que não exclui, caso necessário, os de grande porte. A Clínica irá atender, preferencialmente, animais que pertençam à população de baixa renda. Os profissionais que atuam no segmento poderão utilizar os recursos disponíveis na CLIMVET.

O local, que possui Recepção, uma Sala de Cirurgia, duas Salas de Atendimento Ambulatorial, uma Sala de Raio-X, uma Sala de Preparação de Alunos, uma Sala de Preparação de Animais, uma Sala de Material e uma Sala de Almoxarifado e Farmácia, conta com aparelhos novos e modernos, como: raio-X, eletrocardiograma, oxímetro de pulso, doppler vascular, aparelhos de anestesia, inalatórios fixo e portátil, bisturi eletrônico e calhas cirúrgicas.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”