UNIFOR-MG inaugura Clínica Escola de Saúde - Unifor MG
UNIFOR-MG inaugura Clínica Escola de Saúde

terça-feira, 12 de agosto de 2008.
UNIFOR-MG inaugura Clínica Escola de Saúde

Foi inaugurada, na última sexta-feira, dia 08, a partir das 17:00 h, a CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG). O evento contou com a presença de diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos do Centro Universitário; profissionais da área da saúde de Formiga/MG; autoridades do município; do vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional  (CREFITO/4)  e professor do UNIFOR-MG Prof. Ms. Anderson Luís Coelho; além de convidados da sociedade em geral.

Local irá oferecer ensino prático de qualidade aos alunos e atendimento gratuito à população

A abertura foi feita pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; pela diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua; e pela coordenadora do curso de Fisioterapia, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia. Todos se manifestaram quanto à importância da CLIFOR, que irá proporcionar conhecimento prático aos alunos e, principalmente, oferecer, à sociedade, atendimentos acompanhados por profissionais altamente capacitados, que utilizarão aparelhos extremamente modernas na área da saúde. O vice-presidente do CREFITO/4 também falou aos presentes, confirmando o diferencial que a Clínica irá representar para a região e para os alunos que se formarem no Centro Universitário. O chefe de obras do UNIFOR-MG, o engenheiro Rodrigo Bahia, falou aos convidados sobre o processo de construção da Clínica e da qualidade dos materiais utilizados.

Após os pronunciamentos, a fita simbólica da inauguração foi cortada e houve o descerramento da placa. Um vídeo, mostrando toda a construção da CLIFOR, que teve início em novembro do ano passado, foi apresentado aos convidados. A coordenadora do curso de Fisioterapia acompanhou os presentes na visita à Clínica e falou sobre os atendimentos que serão prestados no local.

CLIFOR
A CLIFOR possui cerca de 800 metros quadrados e representa o Prédio 6 da Instituição. Construída com recursos próprios da FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), entidade mantenedora do UNIFOR-MG, a Clínica é equipada com aparelhagem moderna e irá oferecer, a partir do dia 18 de agosto, atendimentos – por enquanto restritos à área fisioterápica – às pessoas de baixa renda de Formiga e região. Serão atendidos crianças e adultos com dores e alterações envolvendo a articulação temporomandibular (ATM); dor orofacial; reeducação postural; atendimentos à gestantes; transtornos uroginecológicos (incontinência urinária, mastectominas, etc.); além de hidroterapia, com piscina terapêutica aquecida.

Os interessados podem se cadastrar no Ambulatório do UNIFOR-MG, de segunda à sexta, das 07:30 h às 22:30 h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 283 0494.

{mosimage}

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)
26 de janeiro de 2023

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)