UNIFOR-MG investe na Biblioteca

terça-feira, 16 de março de 2010.
UNIFOR-MG investe na Biblioteca

Com o objetivo de agilizar os serviços e melhorar o atendimento aos usuários, a Biblioteca Ângela Vaz Leão está atualizando o software Gnuteca, sistema de gestão de acervo utilizado no local. "Com a migração da base de dados da versão 1.4 para a 2.0, iremos proporcionar mais facilidade e conforto a todos que utilizam o sistema", informa a coordenadora da Biblioteca, Virginia Vaz.

De acordo com a bibliotecária, neste período de migração, empréstimos e devoluções de materiais estão sendo feitos manualmente, além de alguns serviços estarem parados, como a reserva de livros. "Pedimos desculpas aos usuários pelos transtornos causados no atendimento, mas, em breve, tudo estará normalizado. Após a mudança, os usuários terão mais funcionalidade e agilidade ao utilizar o acervo da Biblioteca", explica.

O coordenador do Departamento de Informática, Chrystian Alberto Rezende, relata que, em conjunto com a equipe da Biblioteca, verificou-se a necessidade da atualização do software Gnuteca, que foi concretizada com a contratação da Solis – Cooperativa de Soluções Livres, sociedade que trabalha com software livre e é responsável pelo desenvolvimento e atualização do Gnuteca.

Nova versão

A versão 2.0 oferece aos bibliotecários mais agilidade nos processos técnicos, módulo de gestão do acervo de periódicos e mais opções de gerenciamento dos serviços. Aos usuários, a versão oferece novidades, como: acesso ao histórico de empréstimos e reservas, cadastro de perfil de interesse e configurações pessoais, reserva de materiais, além de comunicação direta com a Biblioteca, através de e-mail’s cadastrados.

A mudança é mais uma prova de que o UNIFOR-MG procura, a cada dia, adaptar-se às novidades e busca oferecer o que há de melhor à comunidade acadêmica.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024