UNIFOR-MG irá promover 1o Seminário de Pecuária Leiteira

quarta-feira, 26 de agosto de 2009.
UNIFOR-MG irá promover 1o Seminário de Pecuária Leiteira

Será realizado, entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, o 1o Seminário de Pecuária Leiteira do UNIFOR-MG. O evento está sendo organizado pela coordenação do curso de Medicina Veterinária e contará com diversas palestras, promovidas na Sala de Multimeios 2. As inscrições podem ser feitas na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do campus, ou no local do evento.

As inscrições podem ser feitas na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do campus, ou no local do evento. Estudantes, profissionais da área e produtores rurais poderão participar do Seminário. A taxa de inscrição para os alunos é de dez reais. Os demais interessados são convidados do UNIFOR-MG e terão entrada gratuita.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira, conta que, durante o Seminário, haverá sorteio de dez doses de sêmen de Gir Leiteiro, oriundos da Fazenda Juá, de Arcos/MG, e de vários outros brindes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1436 ou pelo site do Centro Universitário: www.uniformg.edu.br.

Dia 31 (segunda-feira):

14 horas: Ms. Fabrício Rodrigues Amaral, médico veterinário – Aspectos Gerais da Criação de Bubalinos Leiteiros

18:00: Abertura

18:30: Dra. Fabrízia Portes Cury Lima, médica veterinária – Manejo Reprodutivo

20:00: Ms. Daniel de Castro Rodrigues, médico veterinário – Desafio do Controle do Carrapato

Dia 01/09 (terça-feira):

14:00: Dr. Fabiano Rodrigues Amaral, médico veterinário – Criação de Bezerras

16:00: José Roberto Júlio, engenheiro agrônomo e biólogo – Silagem de Alimentos Alternativos

18:00: Ms. Dênio Garcia Silva de Oliveira, coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, médico veterinário e biólogo – Afecções Podais em Vacas de Leite

20:00: Dra. Déborah Alves Ferreira, médica veterinária – Manejo Nutricional de Vacas Leiteiras

Dia 02/09 (quarta-feira):

14:00: Ms. Raquel Ribeiro Dias, médica veterinária – Controle e Prevenção da Mastite