UNIFOR-MG irá promover Curso de Recuperação de Livros

terça-feira, 25 de agosto de 2009.
UNIFOR-MG irá promover Curso de Recuperação de Livros

O UNIFOR-MG, através do Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos (LCPD), irá promover um Curso de Recuperação de Livros. As aulas serão realizadas das 8 às 11 horas, entre os dias 21 e 25 de setembro, no próprio Laboratório. As inscrições tiveram início no dia 24 de agosto e vão até o dia 18 de setembro, na Tesouraria do Centro Universitário.

O UNIFOR-MG, através do Laboratório de Conservação e Preservação de Documentos (LCPD), irá promover um Curso de Recuperação de Livros. As aulas serão realizadas das 8 às 11 horas, entre os dias 21 e 25 de setembro, no próprio Laboratório. As inscrições tiveram início no dia 24 de agosto e vão até o dia 18 de setembro, na Tesouraria do Centro Universitário.

Serão oferecidas seis vagas para o curso. O valor da inscrição para os estudantes de Biblioteconomia do UNIFOR-MG é de 30 reais. Para bibliotecários e outros profissionais, o valor será de 50 reais. A inscrição inclui todo o material a ser utilizado no curso, apostila e certificado.

Ministrado pela bibliotecária Margarita Torres, o curso oferece o seguinte conteúdo: Nomenclatura das partes de um livro encadernado; sentido das fibras de papel; processo de higienização a seco; Reconstituição de papéis; Costuras: folhas soltas (duas formas), livro de cadernos; Confecção do corpo (miolo) do livro sem costura (usando barbante); Preparação do corpo (miolo) do livro para receber a capa; Confecção de capas usando montagem e encapsulamento; Encadernação inglesa plena; e Douração da capa.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1400 (Ramal 1476).

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024