UNIFOR-MG irá promover palestra multinacional para alunos das Engenharias Ambiental e Civil

sexta-feira, 22 de agosto de 2008.

A coordenação dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil irá promover, no dia 19 de setembro, a partir das 19:30 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, uma palestra sobre soluções em engenharia ambiental, geotécnica e estrutural com os profissionais da multinacional italiana Maccaferri América Latina.

A empresa é uma das subsidiárias do Grupo Industrial Maccaferri, empresa de engenharia transcontinental, presente em 25 países, tendo em seu portifólio a prestação de soluções para a engenharia geotécnica, hidráulica e de proteção ao meio ambiente, seja por meio de serviços e/ou produtos.Sua subsidiária no Brasil está instalada em Jundiaí/SP, contando, ainda, com outras fábricas na Argentina, Peru e Costa Rica, além de várias unidades técnico-comerciais nos outros países latino-americanos.

Na palestra, serão abordados temas que vão desde o reforço e a contenção de solos, passando pelo revestimento de taludes e aterros, até as obras de canalizações, barragens e sistemas de drenagem, entre outros temas correlatos. O evento será gratuito e direcionado aos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental (quarto, quinto e sexto períodos) e Engenharia Civil. Os profissionais de engenharia de Formiga/MG e região também podem participar do evento, mediante inscrição prévia com o coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, pelo telefone: (37) 3329-1475, ou, ainda, na Sala Verde do UNIFOR-MG, localizada na Biblioteca Ângela Vaz Leão, primeiro andar, Prédio 2 do campus.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”