UNIFOR-MG LANÇA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS “SEU OLHAR NA NOSSA HISTÓRIA”

quinta-feira, 15 de setembro de 2022.
UNIFOR-MG LANÇA CONCURSO DE FOTOGRAFIAS “SEU OLHAR NA NOSSA HISTÓRIA”

O Centro Universitário de Formiga recebe, entre os dias 26 e 30 de setembro, inscrições para o concurso de fotos do campus “Seu Olhar Na Nossa História”. Cada participante poderá concorrer com até três imagens. A Comissão Julgadora escolherá dez fotografias para serem publicadas na rede social Instagram @uniformg.

As imagens selecionadas serão premiadas com certificados de distinção e medalha e a ordem de classificação será de acordo com o número de curtidas, sendo classificada em primeiro lugar aquela com mais curtidas e, assim, sucessivamente.

Aos três melhores colocados, além do certificado de distinção e medalha, serão fornecidos Certificados de Ganhadores do concurso, com a seguinte premiação: 1º lugar: Smart Speaker Alexa, Echo Dot 4ª Geração Preto; 2º lugar: Bicicleta 26 – 18 marchas; 3º lugar: Fone A6S Pro Sem Fio Bluetooth TWS Store 7D – Preto.

Critérios para avaliação das fotografias:

1. a) impacto visual: capacidade que a imagem possui de sensibilizar e surpreender o espectador, bem como adequação para as finalidades de aproveitamento em capa de publicações;
  2. b) originalidade: habilidade criativa e capacidade de expressão como diferencial;
  3. c) domínio da técnica e estética: requisitos técnicos (definição, contraste, brilho, saturação, iluminação) e estéticos (equilíbrio, composição e enquadramento) utilização no processo de captação da imagem.

Inscrição 26/09 a 30/09
Envio das fotografias 03/10 a 07/10
Resultado 25/10
Premiação 28/10