HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » UNIFOR-MG participa das comemorações do aniversário de Córrego Fundo

Responsabilidade Social

UNIFOR-MG participa das comemorações do aniversário de Córrego Fundo

O Centro Universitário de Formiga participou das comemorações do aniversário de Córrego Fundo, com a realização do UNIFOR na Praça. As atividades foram promovidas, na manhã de sábado, 21 de outubro, na Praça Vigário João Ivo.

Foram ofertados à população os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de tempo de sangria, tipagem sanguínea, avaliação de pele, técnicas de alongamento e relaxamento postural, orientações ergonômicas e posturais, atividades físicas e recuperação de documentos, dentre outros.

Houve também vacinação de cães e gatos (antirrábica). Foram sorteados prêmios para os inscritos no Vestibular 2018 do UNIFOR-MG. O jovem Marcos Vinicius de Castro ganhou uma bicicleta e Daniel Machado Costa levou um violão para casa.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP) do UNIFOR-MG, Profa. Dra. Ivani Pose Martins, falou sobre a importância da parceria. “Além de cumprir o papel social da Instituição, os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática os conceitos teóricos adquiridos em sala de aula”, afirmou.

A prefeita Érica Leão destacou que é uma alegria comemorar mais um ano da cidade, com muita atitude e muito trabalho. Ela ressaltou que é um prazer receber o UNIFOR-MG e que espera sempre contar com o Centro Universitário. A entrevistada afirmou que a parceria com a Instituição contribui muito.

As comemorações do aniversário de Córrego Fundo começaram na sexta-feira, dia 20, e terminaram na segunda-feira, 23 de outubro, data em que o município celebrou 22 anos de emancipação político-administrativa. A programação contou com a inauguração da Academia ao Ar Livre no Bairro Floresta, apresentação de academias e dos alunos do Tatame do Bem, Momento Cívico, desfile, shows, dentre outras ações.