UNIFOR-MG promove III Semana de Engenharia

quarta-feira, 02 de dezembro de 2009.
UNIFOR-MG promove III Semana de Engenharia

Evento reúne representantes da comunidade acadêmica e profissionais da área, em três dias de palestras, minicursos e atividades desenvolvidas pelos alunos

Entre os dias 23 e 25 de novembro, o UNIFOR-MG promoveu, por intermédio das coordenações dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, com o apoio do Senge/MG (Sindicato dos Engenheiros do Estado de Minas Gerais) e do CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais), a III Semana de Engenharia do Centro Universitário.

O evento reuniu representantes, coordenadores, professores e alunos do UNIFOR-MG, além de profissionais da área e visitantes. Abordando o tema "Idéias e soluções para um mundo melhor", o encontro permitiu a discussão de temas atuais e precisos dentro do cenário das Engenharias e Arquitetura, através da promoção de palestras, minicursos e atividades desenvolvidas pelos acadêmicos.

Na oportunidade, estiveram presentes no UNIFOR-MG profissionais de destaque do setor: Eng. Krisdany Vinícius Cavalvante; Adm. Tércio de Sales Morais; Arq. Marcus Vinícius Sant’Ana; Eng. Luciana Cristina Souza; Eng. Roger Gontijo; Eng. Matheus Vieira; e Eng. Renê Vilela, que ministraram minicursos e palestras em diferentes locais do campus.

Alunos

No dia 23, os alunos do 2o período de Engenharia Ambiental apresentaram um teatro, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima", de tema "Nosso iceberg está derretendo". No dia 25, a exposição "Solos do Brasil" foi promovida, na Praça de Alimentação 1, pelos acadêmicos do 4o período do curso.

Blitz Ambiental

No sábado, dia 05 de dezembro, os alunos do 2o período de Engenharia Ambiental irão promover uma Blitz Ambiental, a partir das 08h30, na ponte que fica ao lado do loja Casa 505, no Centro de Formiga/MG. Na oportunidade, serão entregues panfletos sobre educação ambiental e coleta seletiva, mudas e sementes de espécies nativas da região.

Coordenações

Os coordenadores dos cursos envolvidos na organização do evento, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira e Prof. Ms. Marcus Vinícius Sant’Ana, falam sobre a abrangência e importância do encontro. "A III Semana de Engenharia já figura como um evento tradicional no UNIFOR-MG. Neste ano, tivemos a participação de prelecionistas de alto nível, de São José dos Campos/SP, Jaboticabal/SP, Divinópolis/MG e Belo Horizonte/MG, em palestras e minicursos. Isso mostra que o encontro, cada vez mais, é organizado com a preocupação de oferecer o que há de melhor e mais inovador aos alunos", comentam.

A mesa de abertura do evento foi composta (da esquerda para a direita) pelo coordenador de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, Prof. Ms. Marcus Vinícius; pelo secretário geral do Senge/MG, Eng. Raul Otávio Pereira; pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; e pelo coordenador de Engenharia Ambiental, Prof. Dr. Leyser

Um dos palestrantes do evento, Renê Vilela, que falou sobre "Gestão de conflitos na mineração"

Uma das tendas que compunham a exposição "Solos do Brasil", na Praça de Alimentação 1

Os alunos do 2o período de Engenharia Ambiental promoveram o teatro "Nosso iceberg está derretendo", no Salão Nobre do UNIFOR-MG