UNIFOR-MG promove inauguração de dois novos laboratórios

terça-feira, 15 de abril de 2008.
UNIFOR-MG promove inauguração de dois novos laboratórios

Foram realizadas, no último dia 14, às 17:00 h, as inaugurações do CENAR (Centro de Análises de Águas e Resíduos) e do Laboratório de Cartografia e Topografia do UNIFOR-MG. O evento contou com a presença do Reitor, Prof. Ms. Doutorando Marco Antonio de Sousa Leão; do coordenador das Engenharias Civil e Ambiental, Prof. Dr. Leyser Rodrigues; do diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas (ICSAE), Prof. Ms. Eugênio Vilela Júnior; de coordenadores de curso; diretores; funcionários; alunos; e convidados.

Com a criação do CENAR e do Laboratório de Cartografia e Topografia, o Centro Universitário oferece mais uma garantia de ensino de qualidade e voltado para a prática, comprovando a tese de que, em apenas quatro anos de UNIFOR-MG, a instituição já é um gigante

O CENAR, que fica localizado no primeiro andar do Prédio 1 do campus, reunirá profissionais habilitados na área e equipamentos de última geração, representando um diferencial do UNIFOR-MG, que é uma das poucas instituições que possuem os aparelhos. De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia do Centro Universitário, “o CENAR está preparado para atender à demanda de órgãos públicos, empresas, sindicatos e outros interessados nas análises de águas e resíduos”, afirma.

O Laboratório de Cartografia e Topografia, localizado também no primeiro andar do Prédio 1, será utilizado por diversos cursos da instituição, oferecendo um ensino voltado para a prática e preparação efetiva dos alunos para o mercado de trabalho.

Nas cerimônias de inauguração, o Reitor do UNIFOR-MG, o diretor do ICSAE, o coordenador das Engenharias e alguns convidados falaram aos presentes sobre a importância dos laboratórios e a preocupação do Centro Universitário em oferecer um ensino de qualidade e diferenciado. Para o Prof. Dr. Leyser Rodrigues, “o evento concretizou  o compromisso da coordenação, do ICSAE e da Reitoria do UNIFOR-MG em oferecer o que há de mais moderno em equipamentos para as disciplinas profissionalizantes que compõem os cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil”, disse.

Projeto Chá e Cia.
Após as cerimônias de inauguração, os representantes do UNIFOR-MG e convidados participaram de mais uma edição do Projeto Chá e Cia., promovido pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural da instituição. Na oportunidade, um vídeo institucional, mostrando o crescimento do Centro Universitário, nos últimos quatro anos, foi apresentado. O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade da vida acadêmica e promover um encontro informal entre os participantes.

Aproximação dos alunos
Ainda no dia 14, o Prof. Dr. Leyser Rodrigues reuniu os alunos das Engenharias Ambiental e Civil, no Salão Nobre do UNIFOR-MG “Eunézimo Lima”, para proferir uma palestra. Durante a explanação, o coordenador falou sobre os dois  cursos, as mudanças pelas quais passaram – no intuito de melhorar a grade e, também, a estrutura física – além das inúmeras oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho aos profissionais da área e os requisitos dos alunos para tal. A questão dos laboratórios também foi abordada durante a palestra, confirmando que os aparelhos utilizados e as aulas práticas irão representar um diferencial da instituição e mais uma garantia de excelência para quem se forma no UNIFOR-MG.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024