UNIFOR-MG promove lançamento do livro Meus Olhos no Espelho

sexta-feira, 31 de agosto de 2007.
UNIFOR-MG promove lançamento do livro Meus Olhos no Espelho

O Centro Universitário, por intermédio do Centro Cultural, realizou, no último dia 28, às 19:00 h, no Salão Nobre Eunézimo Lima do UNIFOR-MG, o lançamento do livro Meus Olhos no Espelho, do formiguense Afonso dos Reis da Silva.

O cerimonial foi feito pelo assessor de imprensa da instituição, Sandro Figueiredo, e a abertura do evento contou com a participação dos músicos Geoconda Maria da Silva e Roberto Lopes Mendonça.

A mesa foi composta pela diretora do Instituto Superior de Educação do UNIFOR-MG, Rachel de Castro Eduardo Matias, que representou o reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão; pelo prefeito de Formiga/MG, Aluísio Veloso/PT; pela primeira dama, Zélia Veloso; pelo secretário municipal de Saúde, Rui Sobreira; pela coordenadora do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)/Formiga, Miris Zorkot; e pelo autor Afonso dos Reis da Silva.

Houve, ainda, uma apresentação do coral do CAPS e o ator formiguense Ricardo Lima Moura declamou o poema Meus Olhos no Espelho.

O livro, que, segundo o autor, demorou três anos para ser escrito, conta a história de um paciente que vive em uma clínica de tratamento psiquiátrico e sofre de esquizofrenia. Afonso tem 49 anos, é divorciado e pai de uma filha de 26 anos. De acordo com o autor, esse livro representa uma mudança muito grande em sua vida, pois "é uma vitória para quem já enfrentou tantos problemas de saúde".

Após o evento, o autor autografou os livros adquiridos pelos presentes.

A publicação foi feita com o apoio do UNIFOR-MG e de algumas empresas formiguenses.

ALUNOS DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPARÃO DE MINICURSO QUE ABORDARÁ A SAÚDE DO IDOSO

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

SAAEMG REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO UNIFOR-MG

DIVULGADO EDITAL COM HORÁRIOS DA VOTAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS CORPOS DOCENTE E TÉCNICO-ADMINISTRATIVO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DO UNIFOR-MG