UNIFOR-MG promove Primeira Feira Mercadológica em Administração (FEMAD)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008.
UNIFOR-MG promove Primeira Feira Mercadológica em Administração (FEMAD)

A partir das crescentes exigências dos consumidores, a concorrência entre as empresas extrapolou a simples melhoria de qualidade dos produtos e serviços ofertados, sendo necessário, cada vez mais, o uso das várias ferramentas e técnicas administrativas na agregação de valores. A adoção de uma prática pedagógica diferenciada pode significar a diferença entre formar um graduado ou colocar no mercado de trabalho um empreendedor – aquele que vai superar as expectativas. Baseando-se nesses pressupostos, o UNIFOR-MG irá promover, nos dias 30 e 31 de outubro, a I Feira Mercadológica em Administração (FEMAD), com o intuito de estimular aos alunos do curso de Administração na criação e na inovação de produtos e serviços, gerando novas oportunidades.

Os alunos irão simular a criação de empresas, proporcionando aos grupos a vivência de um trabalho em equipe, exercitando, assim, a criação, liderança, tomada de decisões, estabelecimento de prioridades, distribuição de tarefas, administração do tempo e do processo produtivo, além da avaliação in loco da qualidade e das relações de trabalho. A cooperação e a integração entre as disciplinas salientaram a importância dos mecanismos de comunicação, administração de custos e estudo das viabilidades econômicas, mercadológicas, dentre outras.
O público-alvo são os estudantes de todos os cursos do UNIFOR-MG, além de professores, empresários e toda a comunidade regional. A I FEMAD, promovida pelos alunos do sexto e oitavo períodos de Administração, será realizada por meio dos estandes, que serão montados na Praça de Alimentação do Prédio 01, a partir das 21:00 h.

A professora do curso de Administração do UNIFOR-MG, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, destaca que o evento é mais uma prova do relevante trabalho que a instituição vem desenvolvendo. “A I FEMAD vem consolidar o compromisso do Centro Universitário em oferecer, na prática, as reais situações que ocorrem no cotidiano empresarial. A busca pela excelência no ensino passa, necessariamente, pela promoção de eventos como este, nos quais o alto nível de trabalhos acadêmicos apresentados pode ser divulgado. A feira será um espaço de integração entre a Instituição e a sociedade, intensificando, portanto, o relacionamento e o compromisso do UNIFOR-MG na qualificação de seus profissionais com toda a região Centro-Oeste mineira.”

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG