UNIFOR-MG REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA JUVENTUDE

segunda-feira, 22 de agosto de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA JUVENTUDE

O Centro Universitário de Formiga realizou atividades na Semana da Juventude da Escola Estadual José Sangali, localizada em Córrego Fundo. Na quinta-feira, 18 de agosto, houve a palestra “Como a Tecnologia Transforma a Vida das Pessoas”, ministrada pela Professora Responsável EAD Letícia Arruda.

Foram abordadas questões como a evolução da tecnologia e seu impacto na vida das pessoas, na comunicação e na forma de consumo, novas oportunidades no mercado de trabalho e novas possibilidades de formação e desenvolvimento profissional.

Em seguida, docentes, técnicos e alunos do UNIFOR-MG ofereceram os seguintes serviços:

* Recreação e Lazer (curso: Educação Física)

* Mediação de Glicemia capilar e Tipagem Sanguínea (cursos: Biomedicina e Enfermagem)

* Aferição e pressão arterial – Técnicas de Relaxamento e Alongamento Muscular – Orientações Ergonômicas/Posturais e de Saúde (curso: Fisioterapia)

* Demonstração e análise de patologias (cursos: Engenharia Civil e Arquitetura)

* Determinação da acidez em vinagre (curso: Engenharia Química)

Evento

O Diretor da E. E. José Sangali, Jadir Caetano Costa, explicou que a Semana da Juventude é realizada na rede estadual de ensino. Ele disse que a iniciativa conta com atividades que motivam os alunos para o ingresso no mundo do trabalho, sobre decisões políticas e questões sociais.

Quanto à programação da unidade de ensino, o entrevistado informou que foram promovidas várias palestras com psicólogos e delegado. Ressaltou que, com o evento, é aprimorado o desenvolvimento dos adolescentes e crianças da escola.

Agradeceu ainda a parceria com o UNIFOR-MG, já que a maioria dos alunos continuam seus estudos na Instituição.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024