UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING

quinta-feira, 18 de agosto de 2022.

O Centro Universitário de Formiga realizou, no dia 15 de julho, a cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Design de Interiores, Estética e Marketing. A Vice-reitora Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima presidiu os trabalhos. Fizeram parte da mesa diretora os seguintes coordenadores de curso: Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa (Design de Interiores), Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa (Estética), Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias (Marketing).

Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que envolveu muita emoção e homenagens. Foram condecorados os alunos com os melhores rendimentos, entregues os diplomas e realizada uma série de ações que tornaram cada momento único para os formandos e para o público. A Vice-reitora Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima destacou a emoção no evento, um momento triunfal, no qual os novos profissionais de Design de Interiores, Estética e Marketing colhem os frutos de anos e anos de dedicação e que, com certeza, não teria acontecido sem o apoio de parentes e amigos da plateia.

Citou também a dedicação e trabalho do corpo docente, coordenadores, auxiliares administrativos e, claro, a garra dos formandos. Enalteceu a participação dos convidados e disse que tem certeza que contribuíram muito para a realização desse sonho dos formandos. Dirigiu-se aos coordenadores docentes e aos auxiliares administrativos, representando todos os profissionais do Centro Universitário de Formiga. Ressaltou a enorme responsabilidade de todos. Acrescentou que contribuem para a formação dos alunos, como cidadãos éticos, críticos e responsáveis. “Com uma gratidão enorme, eu me orgulho de fazer parte da família UNIFOR-MG”.

Por último, a Vice-diretora falou diretamente para os formandos. Salientou que vive-se em um mundo cada vez mais imprevisível, caótico e em constante mudança. Argumentou que se, até alguns anos, a palavra mágica para definir bons profissionais e pessoas bem-sucedidas era resiliência, a palavra mais atual é antifrágil, que são as pessoas que, quando cometem erros, conseguem superar e retornar ao estado anterior, conseguem analisar e aprender com as situações desfavoráveis e, assim, retornam mais fortes, competitivas. Disse que os formandos são profissionais antifrágeis.

“Nessa pandemia, muitos encolheram. Fomos desafiados a reinventar um modo de vida e, até mesmo, um modo das aulas. Vocês, meus caros, devidamente apoiados pelos familiares e pelos professores e funcionários aqui do UNIFOR-MG, ao contrário daqueles que desistiram, seguiram em frente, reinventaram-se. Confio na caminhada de cada um. Esse aqui, hoje, não é o ponto de chegada. É o ponto de partida para continuarem os estudos e abraçarem essa vida profissional, como disse o Professor Isaac, com coragem”.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024