UNIFOR-MG realiza II Oficina de Saúde

quinta-feira, 19 de novembro de 2009.
UNIFOR-MG realiza II Oficina de Saúde

O UNIFOR-MG, por iniciativa dos cursos de Enfermagem Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, promoveu a II Oficina de Saúde. O evento ocorreu entre os dias 10 e 13 de novembro, oferecendo palestras e minicursos aos participantes.

No dia 10, foram promovidos os minicursos: “Primeiros Socorros e Semiologia Veterinária”; “Alongamento: princípios e técnicas”; “Propriocepção e Treinamento Neuromuscular”; e “Doenças Sexualmente Transmissíveis”.

Já no dia 11, foram realizados os minicursos “Confecção de Palmilhas” e “Interpretação de Exames Laboratoriais”, além da palestra “Isocinético: padrão ouro para avaliação do desempenho muscular”.

No dia 12, foi promovido o minicurso “Nutrição em Oncologia” e proferidas as palestras: “Novas Tecnologias no Tratamento de Queimaduras”; “Ética Profissional”; e “Medicina Tradicional Chinesa”.

Para encerrar a Oficina, no dia 13, foi realizada a palestra “Avaliação Funcional do Idoso”.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Roberta Avelar Araújo Garcia, comentou que as palestras e minicursos oferecidos durante a II Oficina de Saúde, foram de encontro às necessidades e expectativas do corpo discente e docente, contribuindo  com a atualização e disseminação de conhecimentos técnicos científicos.

{mosimage}

A II Oficina de Saúde envolveu os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição do UNIFOR-MG

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA