UNIFOR-MG REALIZA MINICURSO COM TEMA “A ASSISTÊNCIA E ENFERMAGEM NO PREPARO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS COMUNS E DE ALTA VIGILÂNCIA”

terça-feira, 14 de maio de 2024.

A atividade que seria realizada no dia 14 de maio, será realizada em nova data.

O curso de Enfermagem do Centro Universitário realizará na nova data, dia 15 de maio, o minicurso com tema “A assistência de enfermagem no preparo e administração de medicamentos comuns e de alta vigilância” ministrado pelo palestrante Marlon Silva Tinoco .

O público será recebido no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, das 18:00 às 22:00 horas, e contará com a participação dos alunos do curso de Enfermagem.

Segundo a organizadora do evento, a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Polliana Lúcio Lacerda Pinheiro, o objetivo da palestra é capacitar os alunos de Enfermagem no intuito de oferecer uma assistência de qualidade com segurança e eficácia.

Ela conta que os erros de medicação estão entre os principais eventos causadores de danos a pacientes em todo o mundo, pois nas últimas cinco décadas milhares de pessoas morreram ou sofreram danos graves devido ao uso de medicamentos. Com isso, a escolha do tema da palestra reforça o repertório dos alunos e contribui na preparação deles para o mercado de trabalho.

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”
14 de junho de 2024

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”

EGRESSA DE MEDICINA VETERINÁRIA ATUOU NA LINHA DE FRENTE DOS ATENDIMENTOS AOS ANIMAIS NO RIO GRANDE DO SUL