UNIFOR-MG realizará VIII Gym Festival

sexta-feira, 21 de maio de 2010.
UNIFOR-MG realizará VIII Gym Festival

Está marcado para o dia 02 de junho, o VIII Gym Festival: “A Educação Física no Mundo da Arte e do Circo”. O evento, que já se tornou um dos mais tradicionais dos cursos de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), ocorrerá entre as 19 e 22 horas, no Ginásio do Clube UNIFOR-MG. As apresentações artísticas serão feitas pelos acadêmicos do 1o e 3o períodos. A abertura e o encerramento ficarão a cargo dos estudantes do 5o período, também responsáveis pela organização.

O coordenador dos cursos, Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, explicou que o Gym Festival é um evento que tem como objetivo a avaliação dos alunos. Através da organização e das apresentações, com coreografias criadas pelos próprios estudantes, os professores das disciplinas de Organização e Administração de Eventos, Ginástica Geral, Ginástica Rítmica e Metodologia do Ensino da Dança analisam e avaliam o conhecimento adquirido em sala de aula.

“A importância dessa atividade está em poder visualizar como seria o desenvolvimento dos futuros profissionais em suas respectivas áreas de atuação. No caso da Licenciatura, como o futuro professor irá preparar os alunos para participações em eventos nos quais as escolas estejam envolvidas e, também, como aplicar os conteúdos, auxiliando os estudantes a conhecerem suas capacidades nas atividades esportivas. Na área do Bacharelado, vai além, pois espera-se que os profissionais formados consigam visualizar e preparar crianças no meio esportivo, não apenas como um processo de melhor qualidade de vida, mas também descobrindo e desenvolvendo talentos que possam vir a representar o esporte, nacional e internacionalmente”, destacou.

Toda a comunidade acadêmica e demais interessados estão convidados a participar do evento, gratuitamente.

UNIFOR-MG REALIZOU CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM O SEBRAE COM TEMA “RUMO À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA”
27 de fevereiro de 2024

ALUNOS DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE PREPARAÇÃO PARA O ENEM
26 de fevereiro de 2024