UNIFOR-MG RECEBE PALESTRAS SOBRE O TEMA “CONECTANDO COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS”

sexta-feira, 28 de junho de 2024.
UNIFOR-MG RECEBE PALESTRAS SOBRE O TEMA “CONECTANDO COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS”

Nos dias 3 e 4 de junho, o Centro Universitário recebeu autoridades do mercado de trabalho de diferentes áreas para apresentar palestras sobre o tema “Conectando competências empresariais”.

O objetivo do evento foi direcionar os alunos presentes a entenderem mais sobre a história e experiência de cada palestrante, assim como compreender as competências que podem contribuir para o destaque individual de cada aluno no mercado de trabalho.

O público foi recebido no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e no primeiro dia contou com a participação da fonoaudióloga e doutora em oratória pela USP, Dra. Cristiane Romano e do fundador da Rede do Campo, Farmácia do Boi e Bananna’s Pet, Pablo Manoel.

A fonoaudióloga Dra. Cristiane Romano falou da importância de desenvolver a oratória e a comunicação, além de apresentar estratégias eficazes para fazer um planejamento de carreira.

Ela explicou sobre a importância do domínio de ferramentas comportamentais e como elas podem impactar no desempenho do profissional no mercado de trabalho. Por fim, ela complementou falando sobre o papel de um mentor na vida do profissional: “Ter um mentor que te guie, te ajuda muito a não trilhar o caminho errado. Ele vai te orientar no que fazer, como você deve fazer e vai te ajudar a buscar soluções”.

Em seguida, o fundador das empresas Rede do Campo, Farmácia do Boi e Bananna’s Pet, Pablo Manoel, trouxe um relato sobre a sua trajetória contando sobre os seus primeiros passos no empreendedorismo.

“Vou falar sobre as habilidades comportamentais que todo empreendedor de sucesso precisa ter. Muitas das vezes a gente foca muito no desenvolvimento da técnica e os comportamentos ficam um pouco deixados de lado”, ele disse.

No segundo dia, as palestras tiveram continuidade com a Diretora do Sicoob União Centro-Oeste, Marcia Berto, e o CEO da Kione Cosmetic, Diretor Comercial da Alquimia e membro do G4 Scale, Túlio Alvarenga.

Márcia Berto apresentou estratégias para gerenciamento de um time de alta performance e ressaltou como o domínio dessas ferramentas podem ser um diferencial para o discente no mercado: “Tenho certeza que os jovens que estão aqui nesta noite vão levar para a sua carreira profissional estratégias que de fato vão fazer a diferença na construção de uma liderança estratégica e que faça a diferença no mercado de trabalho. Tudo isso é importante para que ele consiga se posicionar no mercado de trabalho de uma forma assertiva e que de fato inspire para que possa se desenvolver enquanto humano e enquanto profissional”.

O CEO da Kione Cosmetic, Diretor Comercial da Alquimia e membro do G4 Scale, Túlio Alvarenga, concluiu o evento explicando como o mercado de trabalho funciona e como foi a sua experiência como empreendedor: “O mercado de trabalho é muito cheio de altos e baixos. Eu vou contar um pouco da minha experiência de vida, de algumas dificuldades, como por exemplo dividir a empresa em setores e em gestores para cada área. Hoje para construir uma empresa realmente forte a gente precisa principalmente de pessoas competentes. A empresa é reflexo das pessoas que estão ali trabalhando”.

A atividade compõe a disciplina de Extensão I e conta com a participação de discentes do 3º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, orientados pela Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira.

NUBE DIVULGA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

NUBE DIVULGA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS PUBLICA PROCESSO SELETIVO PARA ESTÁGIO
17 de julho de 2024